O Natal na Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro

No Centro de Infância e Juventude da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, Dezembro foi um mês de festa, cheio de alegria e solidariedade.
Comemorámos a chegada do Natal com uma Festa em que Pais, Crianças e Colaboradores puderam conviver. “A Patrulha Patinha salva o Natal” foi o teatro que a equipa técnica do CIJ concebeu e dramatizou para presentear as crianças, que puderam ver em palco alguns dos seus heróis. Receberam ainda a visita do amigo Pai Natal, que deixou as tradicionais lembranças natalícias.
O Salão Polivalente encheu-se de calor, alegria e famílias, e quase não foi suficiente para todos aqueles que quiseram viver connosco esta festa, ficando bem patente o cada vez maior impacto e importância que estes convívios têm para as nossas crianças e familiares.
Para completar o espírito de Natal na nossa Instituição, o Centro de Infância e Juventude construiu uma Árvore Solidária, convidando todas as crianças a participarem desta iniciativa. Assim, os pés da nossa árvore ficaram cobertos de presentes (bens alimentares e de higiene) que, posteriormente, serão doados às famílias acompanhadas pelo Departamento de Ação Social.
Terminada esta época festiva, sentimo-nos mais completos e felizes, pois tornámos o nosso Natal e o dos nossos mais próximos um pouco mais especial. Mais uma vez acreditamos e provamos que, JUNTOS VALEMOS MAIS!