A Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro promoveu, no passado dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, um almoço que juntou as idosas da Estrutura Residencial para Idosos (ERPI).

O evento foi presidido pela Provedora, Leontina Novo, e pela mesária, Lúcia Aguiar, que deu início ao evento.

O “cartão de entrada” foi traduzido na entrega de uma rosa, para colocar ao peito, a cada uma das presentes, à medida que foram entrando.

Este momento ficou registado pelo reencontro das idosas, distribuídas pelos dois pisos da Instituição, utentes que já não se viam há um ano, ou seja, desde o começo da pandemia, que obrigou a medidas de contingência mais restritivas.

O almoço foi servido em clima de boa disposição e o prato escolhido pela maioria, entre alguns propostos, foi o “bitoque” e em dia de festa, não poderia faltar um belíssimo bolo de chocolate com natas e morangos, assim como aletria, e um bom vinho.

Foi, na verdade, um momento de partilha de histórias, no feminino, com uma exposição fotográfica das diversas intervenientes na sua juventude.

As mulheres foram ainda agraciadas por um momento musical da responsabilidade da anterior Diretora Técnica, Lurdes Oliveira, e do marido, Manuel Borras, num espaço exterior, contiguo à sala onde decorreu a festa.

Não havia melhor maneira de encerrá-la.