Manifestações de afeto, ternura e carinho chegam à Santa Casa da Misericórdia do Concelho de Oliveira do Bairro
Colaboradores da Cooplecnorte promoveram a Campanha “O Natal Somos Nós”, para ajudar a Santa Casa da Misericórdia do Concelho de Oliveira do Bairro, através da atribuição de roupas, calçado, brinquedos, livros e alguns doces alusivos ao Natal.
Esta iniciativa, exclusivamente da responsabilidade dos colaboradores da empresa Cooplecnorte, com sede localizada em Oliveira do Bairro, com atividade no âmbito do comércio grossista de produtos alimentares, teve como missão ajudar utentes da Santa Casa da Misericórdia do Concelho de Oliveira do Bairro, que se encontram numa situação de fragilidade e vulnerabilidade social.
Os donativos angariados serão distribuídos a utentes das diferentes Respostas Sociais, nomeadamente do Centro de Infância e Juventude (CIJ), ERPI (Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas), Centro de Dia, SAD (Serviço Apoio Domiciliário), UCC (Unidade de Cuidados Continuados) e DAS (Departamento. de Ação Social).
Os donativos, num total de 9 paletes, foram entregues no dia 23 de dezembro, na sede da instituição, e contou com a presença de elementos da Mesa Administrativa e de Responsáveis de Setor da Santa Casa da Misericórdia e de representantes de colaboradores da Cooplecnorte, envolvidos nesta atividade de solidariedade social.
A Santa Casa da Misericórdia agradece a gentileza e o carinho dispensado através da participação de cada um e o apoio dos envolvidos, nomeadamente, à Direção da empresa que permitiu que os seus colaboradores, em horário laboral, se dedicassem a tarefas relacionadas com esta iniciativa, nomeadamente, no processo de seleção, separação por sexo, faixa etária e resposta social, embrulho e colocação de etiquetas nas prendas.
Agradecemos também às empresas que colaboraram com a Cooplecnorte na doação de produtos para a concretização desta ação.
Os colaboradores, ao desenvolverem, de forma voluntária, esta atividade, revelaram o seu compromisso com a comunidade e a sua contribuição para a melhoria da mesma, ao apoiarem pessoas em situação de desigualdade e vulnerabilidade.
Um bem-haja a todos os colaboradores, que exercem funções na empresa relacionadas com a distribuição de bens e serviços, contudo, nesta atividade, destacaram-se pela distribuição de afetos, carinho, generosidade, gentileza e amor.