“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”. Imbuídos nesta máxima quis a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia do Concelho de Oliveira do Bairro, criar um espaço dedicado aos seus utentes que ali foram cuidados e aos seus familiares. Neste âmbito, inaugurou no passado dia 5 de junho, o Jardim da Saudade, onde cada familiar colocou uma planta simbolizando cada doente que ali foi cuidado e que já não se encontra entre nós, mas permanece vivo nas nossas memórias e no nosso coração. Queremos perpetuar todos aqueles que passaram por nós, homenageando –os neste jardim, onde cada planta colocada simboliza novamente a vida, o cuidar com amor. Pretendemos que as famílias regressem à Unidade com a missão de cuidar da sua planta, de a verem crescer lembrando sempre as boas memórias dos seus entes queridos. Para nós há pessoas que foram e que nunca o deixarão de ser, mesmo que os seus passos se deixem de ouvir, as suas vozes deixem de ecoar, o seu abraço deixe de se sentir, o que representaram para nós já se infiltrou no nosso coração.

Para tornar este dia mais especial e emotivo foi celebrada a eucaristia presidida pelo Sr. Padre Francisco Melo onde também estiveram presentes os Escuteiros de Souselas – Agrupamento 1360. Para abrilhantar mais este memorável dia tivemos a presença dos irmãos Beatriz e Vasco Miranda que nos deliciaram com momentos musicais inesquecíveis.

Foi um dia de emoções fortes para todos, colaboradores, Elementos da Mesa Administrativa e famílias, onde nos reencontrámos com o mesmo propósito: homenagear aqueles que passaram por nós.