Santa Casa inaugura Capela na sede da instituição

Foi com Alegria, que a Santa Casa da Misericórdia inaugurou a sua Capela, na sede da instituição, no passado dia 10 de dezembro de 2017.
A cerimónia teve o seu início com uma breve nota de boas vindas proferida pelo Sr. Provedor Jorge Pereira de Abrantes, a que se seguiu o rito da bênção da Igreja e da dedicação do altar, a eucaristia presidida pelo Sr. Bispo de Aveiro D. António Moiteiro. Foi ainda realizada a bênção das 2 viaturas adquiridas este ano pela Santa Casa.
O Sr. Provedor, abriu a cerimónia referindo que “Há muito tempo que sentimos a necessidade, de ter um espaço privilegiado de oração.” Referiu ainda que era uma satisfação estarem expostos, na capela e zonas adjacentes, os crucifixos e o sacrário que se encontravam na antiga capela do Hospital da Misericórdia. Agradeceu a todos quantos contribuíram para a execução da capela e terminou a sua intervenção agradecendo a presença de D. António Moiteiro Bispo de Aveiro na cerimónia, bem como o licenciamento da Capela e a permissão para a permanência do Santíssimo Sacramento.
Após estas breves palavras iniciou-se a celebração, presidida pelo Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro que, durante a homilia, reforçou a importância de a Santa Casa ter “um espaço de oração, um espaço de celebração”. Referiu ainda que a partir deste dia, a Santa Casa iria ter mais um utente importante (Deus) e deixou um apelo aos utentes, colaboradores e voluntários para visitarem o espaço e usufruírem dele. “Que este seja um espaço com vida e um espaço de vida”.
Terminada a celebração, os utentes, Irmãos, membros dos órgãos da Santa Casa, colaboradores e convidados desfrutaram de um momento de confraternização e convívio.